terça-feira, março 02, 2010

Chocolate

Ooi gente,
dando uma fugidinha da minha pesquisa de geografia (trab. sebre Astecas, Maias e Incas...), passei apenas para dizer que talvez não de tempo de fazer 'a' postagem de hoje,ahshaushaush, é que passareio dia todo fora...
 Mas, só por curiosidade, vocês conhecem a história do chocolate?! Bom, eu vou resumir, então nao precisa ir abaixando a página (nem pense em fechá-lá) para olhar se tem imagens...

O nosso amado chocolate vem de inicio, de uma crença Asteca muito antiga em que um deus(o msm que foi confundido com Hernan Cortez) foi quem plantou o primeiro pé -de- cacau o que fez com que sua semente fosse tida como moeda desse reino e um dos seus derivados, uma bebida considerada sagrada,o 'tchocolat'(*percebeu a semelhança?!) fosse levada a corte espanhola que só deixava que alguns monges a preparassem, do tanto que eles gostara.

Aí que tah, os 'tals monges' deram para o povo das igrejas, o que fez com que essa bebida já com o nome 'espanholado':chocolate, se espalhasse entre todos e fizesse tanto sucesso.

Claro que houveram modificações na formula para deixá-la menos amarga. Mas o mais interessante é que a nossa amada barra de chocolate vem de algo que eles descartavam para fazer a tal bebida!
Entããão, para que parar de comer nossa 'especiaria sagrada'?!kkkk,na minha opinião: dá 'acne'?pode até dar, mas nada que depois roacutan não resolva!


Vamos fazer como a Suri: se lambuse dessa maravilha,kkk
Viram?! Irregulares também é cultura,kkkk

Bjs,Ana.

3 comentários:

Anônimo disse...

oi Ana,esclarecendo meu comentário do dia 28(ha lesga),eu quis dizer a legal,tá cricricri...espero q tenha esclarecido!!!bj desculpa por ser analfabeta kakaka,mais uma coisa eu sei dizer gosto demais do meu blog "preferido"iregulares!

adorei a postagen do chocolate!!como sou uma chocolatra ou tchocolatra tenho que ser uma ... com cultura e agora já sei mais um pouco!
a e continue assim postagem todo dia por que eu ficarei muito feliz além de ti deixar um coment todas as vezes"eu acho!"

bj
by:sei lá,nem eu sei!!!
...................................
my name: começa com uma consoante e termina com uma vogal;

Irregulares disse...

Thanks, mas pelo amor de_Dioz, eu como maior representante da classe dos curiosos NECESSITO saber quem vc éh,kkkkk

Anônimo disse...

não adianta,vc não me conhece!!!